NVOIP COMPRA MAISIM, ABRE CAPTAÇÃO EM RODADA SÉRIE A E PROJETA FATURAR R$100 MILHÕES POR ANO

Primeiro M&A da startup tem o objetivo de consolidar auxílio a empresas com soluções de comunicação para times de vendas e atendimento ao cliente

São Paulo, maio de 2022 - Fundada em 2018 pelos empreendedores Leandro Campos e Irina Campos, a Nvoip startup mineira que auxilia empresas a aprimorarem o atendimento ao cliente, anuncia um momento importante em sua trajetória: a realização de seu primeiro M&A com a compra da plataforma Maisim. A empresa adquirida está há mais de 10 anos no mercado e ajuda empresas a integrar a comunicação corporativa. A Nvoip pretende expandir o portfólio de serviços e auxiliar as empresas com soluções de comunicação para times de vendas, suporte e atendimento a clientes. 

Leandro Campos, cofundador da Nvoip explica que, com a aquisição, o foco será em serviços de chat interno, externo e whatsapp business. “A adição dos serviços da Maisim ao nosso portfólio oferece melhorias na comunicação externa e interna dos clientes. Os principais ativos de uma empresa são seus clientes e colaboradores, portanto, ambos são os públicos-alvo de uma comunicação integrada eficiente”, explica. 

A Nvoip já começou a colocar em prática o plano de redirecionamento de marca. Agora, a startup está no caminho para oferecer um sistema de atendimento ao cliente, com foco na gestão de sua jornada. O próximo passo é iniciar a captação de uma rodada Série A. “Já estávamos expandindo rapidamente com serviço de telefonia em nuvem e de inteligência de dados para que nossos clientes consigam entender a performance de seus times, com índices de atendimento de ligações, quais vendedores ligam com mais frequência ou até mesmo a média de tempo que cada cliente fica na linha com o colaborador. Conseguimos entregar insights importantes para tomadas de decisão, da pré-venda até o pós-venda. A aquisição reforça esse movimento, que tomará escala com a série A”, explica Leandro.

Para melhorar ainda mais as análises de experiência do cliente, a Nvoip já tem oferecido serviços de inteligência para seus clientes. Através de sua plataforma, é possível entender a performance dos times e o sentimento do cliente com índices de atendimento de ligações, quais vendedores ligam com mais frequência ou até mesmo a média de tempo que cada cliente fica na linha com o time. A startup também oferece extensões que auxiliam na voz e no chat. Com o serviço, todas as ferramentas de atendimento ao cliente ficam centralizadas em um único painel. 

Com a aquisição, a tecnologia e expertise que chega da Maisim vem para expandir serviços de comunicação interna e externa, com os serviços de chat interno, chat externo e whatsapp business, além de ter a possibilidade de atender de forma humanizada, com chatbot ou de forma híbrida. Os fundadores da Maisim, Marcio Clume e Fernanda Fonseca, agora fazem parte do time Nvoip para reforçar o movimento de expansão. Márcio será o responsável pelo desenvolvimento e melhorias da plataforma de chat, bem como também de outras áreas correlacionadas, como SMS e integrações. Fernanda entra no time de marketing, focada na comunicação com os stakeholders. 

Trajetória, captações e abertura da rodada Série A 

A Nvoip começou com o atendimento de um cliente oferecendo PABX VoIP. A partir daí, logo no primeiro ano de operação, faturou aproximadamente R$ 300 mil. “No começo, oferecíamos apenas serviços de voz como PABX em nuvens e números virtuais, com o plano de atender os clientes de acordo com suas necessidades, hoje temos mais de 50 recursos, dentre eles - API de segurança (OTF e 2FA), SMS e pivotamos a venda de PABX para um sistema próprio de atendimento digital. Agora estamos caminhando para uma plataforma de experiência do cliente, que ajuda as empresas a atenderem melhor seus clientes, em todos os canais.”, explica Leandro Campos, CEO e cofundador da Nvoip. 

O crescimento da Nvoip chamou a atenção de aceleradores que acreditam em startups em ascensão, sendo selecionada para o programa Scale-Up da Endeavor em 2021 e para o Startout Brasil neste ano. O programa vai inserir a startup no ecossistema de empreendedorismo chileno para apresentar suas ferramentas para os ecossistemas da América Latina. 

Em 2019, a startup recebeu seu primeiro aporte -- sem valor revelado --, em uma rodada pré-seed da Bossa Nova Investimentos para provar sua tese e fazer networking. Um ano depois, a Nvoip recebeu um aporte de R$ 3 milhões da BR Angels e Cedro Capital, com follow-on da Bossa Nova. “Com essa rodada, conseguimos melhorar muito o nosso produto, aumentar o time e investir em marketing, o que nos trouxe o resultado de três mil clientes recorrentes. Se contarmos com os clientes que não possuem assinatura ativa, mas utilizam nossos serviços freemium, já ultrapassamos os 80 mil usuários”, comenta o executivo. 

Agora a startup acaba de abrir captação em rodada série A e já tem fundos de venture capital em sua carteira de investimentos, como BR Angels, Cedro Capital e Bossanova Investimentos. A captação vem para aumentar as funcionalidades dos produtos e agregar valor aos serviços oferecidos pela startup. Com esse investimento, a projeção é atingir a marca de 50 mil clientes recorrentes até 2025 e manter crescimento acima de 200% ao ano, chegando ao faturamento anual de R$100 Milhões. 

“Esse passo será um divisor de águas para a Nvoip. Já sabemos que estamos no caminho certo com serviço de qualidade e parceiros estratégicos. Com o aporte previsto para os próximos seis meses, vamos atrair ainda mais empresas que precisam se comunicar melhor com seus clientes e, consequentemente, continuar nosso projeto de expansão, mas sempre investindo nas verticais de voz e chat. Futuramente pretendemos fazer novas aquisições, focando sempre em melhorias na experiência do cliente.”, conclui Leandro. 

Sobre a Nvoip

Fundada em 2018 pelos empreendedores Leandro Campos e Irina Campos, a Nvoip é uma startup mineira que auxilia empresas a aprimorarem o atendimento ao cliente. Atualmente, a companhia tem clientes em todo território nacional e possui a maior cobertura de telefonia em nuvem do Brasil, chegando a mais de 2550 municípios no Brasil, além de mais de 70 países ao redor do mundo.

Click e saiba mais

Felicidade Tóxica

NOSSA HISTÓRIA, JAPONVAR MINAS GERAIS

COMÉRCIO DE MIRABELA SERÁ FOMENTADO COM A IMPLANTAÇÃO DA SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR-SEBRAE

MONTES CLAROS E OS CATOPÊS

CAVALO EM QUADRA DE ESCOLA ESTADUAL VIRA CASO DE POLÍCIA EM CAPITÃO ENÉAS

AVIÕES CHEGAM DA ÁFRICA PARA BOMBARDEAR NUVENS EM MONTES CLAROS

CAPITÃO ENÉAS-MINAS GERAIS

EMPOSSADA A NOVA DIRETORIA DO INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DE MONTES CLAROS

SAQUE EXTRAORDINÁRIO DO FGTS: TRABALHADORES NASCIDOS EM OUTUBRO RECEBEM NESTA QUARTA-FEIRA (01/06)

DRG Brasil e Hospital Márcio Cunha apresentam um caso de sucesso