CMPC promove ciclo de encontros com produtores rurais para apresentar oportunidade de fomento à silvicultura

Com apoio de sindicatos e associações locais, equipe da empresa vem apresentando o programa de fomento RS+Renda em diferentes municípios do Rio Grande do Sul

A CMPC está promovendo nas cidades do interior do Rio Grande do Sul um ciclo de palestras como forma de se aproximar ainda mais dos produtores rurais do Estado. O objetivo é apresentar o programa de fomento florestal RS+Renda, desenvolvido pela companhia e que proporciona suporte para os profissionais do campo iniciarem na silvicultura do eucalipto.

Os encontros contarão com palestras da equipe técnica da CMPC, que mostrará os benefícios em aderir à iniciativa, e como a diversificação da produção pode colaborar para enriquecimento do solo e servir como fonte extra de renda. Outra vantagem para quem decidir participar do programa está em passar a integrar a cadeia produtiva da CMPC.

“O Rio Grande do Sul tem vocação para o agronegócio, com clima favorável e tradição histórica no campo. Queremos aproveitar toda essa tradição para apresentar uma oportunidade que possibilita aos produtores rurais e proprietários de terras diversificarem sua produção e conquistarem uma forma de renda extra. Nosso propósito é incentivar o desenvolvimento da bioeconomia em solo gaúcho, promovendo o manejo florestal responsável no cultivo do eucalipto. A silvicultura é uma prática que captura carbono da atmosfera e que contribui com a consolidação do sistema agroflorestal, onde não há uma competição entre culturas, mas sim o uso do solo com diferentes cultivos em uma mesma área”, explica Mauricio Harger, diretor-geral da CMPC no Brasil.

Os encontros são gratuitos, mediante ordem de chegada, e acontecem geralmente das 19h às 20h30. Para mais informações, entrar em contato por meio do telefone (51) 99651-2366. Confira a agenda para as próximas datas e cidades:

Agenda:

25/05 -- Caçapava do Sul

26/05 - São Gabriel

Conheça o RS+ Renda -- O Programa estimula a silvicultura produtiva do eucalipto, respeitando normas de um rigoroso manejo florestal e contribuindo para a diminuição dos impactos do efeito estufa. A iniciativa também proporciona suporte na gestão do imóvel rural, no monitoramento ambiental, oportuniza um preço mínimo pré-definido e possibilita a antecipação de parte do pagamento aos produtores rurais. O RS+Renda é um dos únicos programas do setor que oferece suporte para a elaboração e implementação dos Planos de Recuperação de Áreas Degradadas (PRADs), vinculados ao Cadastro Ambiental Rural (CAR). A CMPC não pretende que o programa de fomento substitua culturas já existentes, mas busca otimizar o aproveitamento que os produtores já fazem de suas propriedades rurais e gerar uma nova fonte de renda. Para mais informações, acesse o site.

Sobre a CMPC 

A CMPC Brasil tem sua unidade industrial localizada em Guaíba, no Rio Grande do Sul, faz parte do grupo chileno CMPC e produz, por ano, cerca de 2 milhões de toneladas de celulose -- matéria-prima biodegradável utilizada na fabricação de produtos de higiene pessoal (tissue), de embalagens e de vários outros itens presentes no cotidiano das pessoas. Maior indústria do estado, conforme o índice VPG (Valor Ponderado de Grandeza), a companhia é responsável pela criação de 45 mil empregos diretos, indiretos e induzidos na economia gaúcha, com 6,6 mil profissionais atuando em suas operações industriais, florestais e portuárias. Presente no Brasil desde 2009, a empresa é uma representante da bioeconomia e tem suas operações baseadas no conceito da economia circular, transformando 100% resíduos sólidos do processo industrial em 15 novos produtos, desde matéria-prima para produção de cimento e painéis de madeira até corretivo de pH do solo e fertilizantes orgânicos. O grupo CMPC completou 100 anos de atuação no mundo em 2020 e conta atualmente com mais de 20 mil colaboradores em 48 unidades industriais de oito países da América Latina. Outras informações estão no site.

Click e saiba mais

Felicidade Tóxica

NOSSA HISTÓRIA, JAPONVAR MINAS GERAIS

COMÉRCIO DE MIRABELA SERÁ FOMENTADO COM A IMPLANTAÇÃO DA SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR-SEBRAE

MONTES CLAROS E OS CATOPÊS

CAVALO EM QUADRA DE ESCOLA ESTADUAL VIRA CASO DE POLÍCIA EM CAPITÃO ENÉAS

AVIÕES CHEGAM DA ÁFRICA PARA BOMBARDEAR NUVENS EM MONTES CLAROS

CAPITÃO ENÉAS-MINAS GERAIS

EMPOSSADA A NOVA DIRETORIA DO INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DE MONTES CLAROS

SAQUE EXTRAORDINÁRIO DO FGTS: TRABALHADORES NASCIDOS EM OUTUBRO RECEBEM NESTA QUARTA-FEIRA (01/06)

DRG Brasil e Hospital Márcio Cunha apresentam um caso de sucesso