Fritadeiras sem óleo são destaque entre os presentes de Dia das Mães, diz GfK


O Dia das Mães para o setor de eletro teve um nome: Air Fryer. Segundo um levantamento da GfK, consultoria líder de inteligência de consumidor e mercado, as fritadeiras sem óleo foram os presentes preferidos para a data em 2022, com um crescimento de 40% nas unidades vendidas, em comparação com o ano anterior.

 

Fernando Baialuna, head da gfkconsult Latam e diretor de varejo da GfK Brasil, detalha por que este foi o ano das fritadeiras. “A gente já vem acompanhando a evolução de vendas desse produto e havia uma grande expectativa para este período, por ser um presente bonito, com excelente custo-benefício.” 

Outro destaque da data foram os modeladores de cabelo, que ganharam um fôlego com as opções 2 em 1 -- que unem o secador e a escova para modelar em um uma única peça. As vendas por unidades aumentaram 18,4%, em relação ao mesmo período de 2021. 

“Os números do Dia das Mães seguem as tendências do resultado acumulado no ano. As fritadeiras são de longe o grande destaque dos portáteis, seguido pelos modeladores, tirando a atenção de outros preparadores de alimentos, que costumavam ser os queridinhos para a data”, comenta Baialuna. 

Confira os destaques:


Produto

% Vendas por Unidades

% Faturamento

Fritadeira sem óleo

39,8

46,8

Liquidificadores

0,8

3,1

Batedeiras Planetárias

-24,7

-23,5

Secadores de Cabelo

-9,7

-3,4

Modeladores de Cabelo

18,4

15,3

Máquinas de Café com Filtro

-12,4

-1,3

Máquinas de Café Single Serve

-17,3

-5,6

Ferros de passar

-4,1

11,6

Depiladores Femininos

-23,0

-23,7

Aspiradores de Pó Robô

13,4

4,3

About GfK. Growth from Knowledge. 

Por mais de 85 anos, conquistamos a confiança de nossos clientes em todo o mundo, resolvendo questões-chave de negócios em seus processos de tomada de decisão sobre consumidores, mercados, marcas e mídia. Nossa credibilidade de dados e insights, juntamente com recursos avançados de IA, revolucionaram o acesso a recomendações em tempo real que impulsionam o marketing, as vendas e a eficácia organizacional de nossos clientes e parceiros. É assim que prometemos e entregamos o crescimento por meio do conhecimento (Growth from Knowledge).

Para mais informações, visite: gfk.c​o​m ​ | Twitter LinkedIn YouTube Blog​


Click e saiba mais

MARCINHA SILVEIRA: TRAJETÓRIA DE MILHÕES

Felicidade Tóxica

A VOLTA DA BARONESA DE MOC

JAPONVAR HISTÓRIA E ORIGENS

MONTES CLAROS E OS CATOPÊS

CAPITÃO ENÉAS-MINAS GERAIS

COMÉRCIO DE MIRABELA SERÁ FOMENTADO COM A IMPLANTAÇÃO DA SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR-SEBRAE

AVIÕES CHEGAM DA ÁFRICA PARA BOMBARDEAR NUVENS EM MONTES CLAROS

CAVALO EM QUADRA DE ESCOLA ESTADUAL VIRA CASO DE POLÍCIA EM CAPITÃO ENÉAS