O escritor Landulfo Santana Prado Filho ocupará a cadeira 23 do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros


O novo escritor montes-clarense, Landulfo Santana Prado Filho, Cidadão Honorário de Montes Claros, por ter desempenhado funções na Defensoria Pública de Minas Gerais será empossado como integrante efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros, onde irá ocupar a cadeira de número 23 da instituição. Tendo como patrono Dr. Carlos José Versiane, o escritor receberá o diploma do Presidente do Instituto o nobre Professor e Historiador Dário Teixeira Cotrim. 

A data está prevista para final do mês de Junho (26) de 2020, ano em que o Instituto completa 14 anos de existência e conta com 100 integrantes efetivos.  O escritor Landulfo Prado destaca a importância da sua posse na entidade municipal: "a entrada no Instituto Histórico de Montes Claros, significa muito para mim e é motivo de muita honra. Trata-se de uma oportunidade ímpar para representar a nossa Região e divulgar a nossa História e a nossa cultura." 

Landulfo Prado afirma ainda a sua demonstração a supremacia absoluta de escritor. Ele diz: "a Literatura ganha a centralidade dentro do panorama cultural. Nestes tempos de pandemia, quando todos estamos confinados e com restritas escolhas de lazer."

Marcando assim um importante momento para a construção da história e da cultura regional.


Click e saiba mais

MARCINHA SILVEIRA: TRAJETÓRIA DE MILHÕES

Felicidade Tóxica

A VOLTA DA BARONESA DE MOC

JAPONVAR HISTÓRIA E ORIGENS

MONTES CLAROS E OS CATOPÊS

COMÉRCIO DE MIRABELA SERÁ FOMENTADO COM A IMPLANTAÇÃO DA SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR-SEBRAE

CAPITÃO ENÉAS-MINAS GERAIS

CAVALO EM QUADRA DE ESCOLA ESTADUAL VIRA CASO DE POLÍCIA EM CAPITÃO ENÉAS

AVIÕES CHEGAM DA ÁFRICA PARA BOMBARDEAR NUVENS EM MONTES CLAROS