PREFEITA DO MUNICÍPIO DE ITACARAMBI TRABALHA VOLUNTARIAMENTE E SE DESTACA NO NORTE DE MINAS

A PREFEITA E MÉDICA NO MUNICÍPIO DE ITACARAMBI DRA NÍVEA MARIA, ATENDE VOLUNTARIAMENTE OS PACIENTES DA ZONA RURAL E DA CIDADE, ENQUANTO AGUARDA A CONTRATAÇÃO DE NOVOS MÉDICOS.

A médica e prefeita da cidade de Itacarambi no norte de Minas, Dra. Nívea Maria, acompanhada do enfermeiro e Secretário Municipal de Saúde, Rafael Andrade, atenderam voluntariamente os pacientes da Comunidade do Remanso.  A prefeita que é médica assumiu o compromisso de atender os pacientes, enquanto aguarda a contratação de novos profissionais para os PSf's do município, que vem sofrendo devido a maior crise financeira da história do estado de minas.   

Há duas semanas a Dra Nívea, vem atendendo os pacientes das UBSs dos bairros São Francisco e Nossa Senhora de Fátima, preocupada com a qualidade do atendimento que é oferecido aos usuários e garantindo assim que ninguém fique sem atendimento médico tanto na cidade quanto na zona rural do município.  Atualmente a Secretaria Municipal de Saúde de Itacarambi está em processo de contratação de dois novos médicos (a) para atender em duas unidades e atendimentos e de plantões na zona rural do município, enquanto isso, a prefeita que é médica se dispôs em atender voluntariamente os pacientes enquanto aguardam a chegada dos novos profissionais para realizarem os atendimentos no município.

Na comunidade de Remanso, a prefeita atendeu aproximadamente 30 pacientes entre idosos, jovens e a maioria mulheres. O município de Itacarambi atualmente conta com seis médicos que atuam como plantonistas 24 horas no Hospital Municipal Gerson Dias, enquanto os novos profissionais não forem contratados ela mesmo continuará atendendo voluntariamente, afirmou a prefeitura e médica Dra Nívea Maria.

A comunidade recebeu com muita alegria a presença da prefeita na unidade, muita querida pela população a prefeita também ouviu sugestões dos moradores e teve a oportunidade de dialogar ainda mais com os moradores da comunidade alem de realizar os atendimentos. "Foi Deus que ajudou trazendo a prefeita até nós". afirmou  a dona de casa D'Maria Vieira de 72 anos, paciente da Prefeita.

Exemplo a ser seguido







Texto adaptado, por Vailton Ferreira.
Fotos: Vailton Ferreira 

Click e saiba mais

MARCINHA SILVEIRA: TRAJETÓRIA DE MILHÕES

Felicidade Tóxica

A VOLTA DA BARONESA DE MOC

JAPONVAR HISTÓRIA E ORIGENS

MONTES CLAROS E OS CATOPÊS

COMÉRCIO DE MIRABELA SERÁ FOMENTADO COM A IMPLANTAÇÃO DA SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR-SEBRAE

CAPITÃO ENÉAS-MINAS GERAIS

CAVALO EM QUADRA DE ESCOLA ESTADUAL VIRA CASO DE POLÍCIA EM CAPITÃO ENÉAS

AVIÕES CHEGAM DA ÁFRICA PARA BOMBARDEAR NUVENS EM MONTES CLAROS