PRÉ-CANDIDATURA DE UMA MULHER PODE MEXER COM O JOGO POLÍTICO EM PORTEIRINHA


Oficialização foi no última sábado, 31, ao lado de colegas de partido e de cerca de 400 apoiadores
Os movimentos internos já estão mexendo no tabuleiro político-eleitoral de Porteirinha, cidade do Norte de Minas, distante 171 quilômetros de Montes Claros. A decisão de Branquinha em se filiar ao União Brasil pode ter provocado ainda mais incerteza no destino dos resultados eleitorais da cidade nas eleições municipais desse ano.

Na cidade, esta foi à primeira pré-candidatura oficializada para a prefeitura. Ela lançou sua pré-campanha neste último sábado (25.mar.2024) ao lado de colegas de partido e de cerca de 400 apoiadores. Branquinha também recebe o apoio do deputado federal Marcelo Freitas, presidente Nacional do União Brasil Minas.

Se apresentando como uma pré-candidata que representa a mudança e defensora das causas sociais, ela lidera um projeto social na cidade que atende a cerca de 7 mil pessoas. Em seu discurso de filiação, a pré-candidata chama a atenção com sua postura firme e equilibrada.

Mas o que chama ainda mais atenção é o destino das eleições neste ano na cidade, com seus prováveis acordos e futuros candidatos. A pré-candidata já foi filiada ao PSB, partido que ela concorreu como candidata à vice-prefeita nas eleições de 2020. Ao lado do então candidato a prefeito, Hermínio Martins (PSB), obtendo juntos 9.374 votos dos eleitores. Onze a menos que o Juracy Freire (PSD), que foi eleito com 9.385 votos. Ela deixou o PSB em 2020. 

Além de Branquinha, mesmo que ainda não oficializados, a cidade norte-mineira já tem outros nomes que figuram como possíveis pré-candidatos à Prefeitura em 2024: o atual prefeito Juracy Freire (PSD), que vai tentar a reeleição para um 4 mandato, o ex-prefeito Silvanei Batista (PSB), além de Wilson Marcos (Solidariedade) e o ex-prefeito Alonso Reis (PT).
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as candidatas e candidatos do pleito de 2024 devem ser escolhidos nas convenções partidárias, que serão realizadas no período entre 20 de julho e 5 de agosto.

Após definidas as candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. As eleições municipais de 2024 serão realizadas no dia 6 de outubro.

Caso se confirme todos os nomes, essa poderá ser uma das eleições mais atípicas da história de Porteirinha com tantos futuros candidatos para decisão do eleitor porteirinhense, inclusive com o de uma mulher, que, se escolhida poderia vir a ser a primeira a ocupar a cadeira do executivo municipal em mais de 80 anos de emancipação política da cidade.

Click e saiba mais

Felicidade Tóxica

NOSSA HISTÓRIA, JAPONVAR MINAS GERAIS

COMÉRCIO DE MIRABELA SERÁ FOMENTADO COM A IMPLANTAÇÃO DA SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR-SEBRAE

MONTES CLAROS E OS CATOPÊS

CAVALO EM QUADRA DE ESCOLA ESTADUAL VIRA CASO DE POLÍCIA EM CAPITÃO ENÉAS

AVIÕES CHEGAM DA ÁFRICA PARA BOMBARDEAR NUVENS EM MONTES CLAROS

CAPITÃO ENÉAS-MINAS GERAIS

EMPOSSADA A NOVA DIRETORIA DO INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DE MONTES CLAROS

SAQUE EXTRAORDINÁRIO DO FGTS: TRABALHADORES NASCIDOS EM OUTUBRO RECEBEM NESTA QUARTA-FEIRA (01/06)

DRG Brasil e Hospital Márcio Cunha apresentam um caso de sucesso