O PSDB voltará renovado e mais forte, garante Aécio

 

“O PSDB quer encarnar um projeto de centro, que fuja do radicalismo e dos extremos ideológicos que tanto mal têm feito ao país. Com propostas claras, vamos mostrar que é possível uma alternativa das forças de centro, capaz de tirar o Brasil dessa polarização perversa”, diz o deputado federal e ex-governador de Minas Gerais.
 
Em entrevista ao canal de TV CNN, Aécio Neves disse que o partido atravessa um momento de mudança e de renovação de seus quadros em todos os estados e que se estabelecerá como a principal força de oposição ao governo do PT.

Aécio afirmou que os tucanos têm um compromisso permanente com o país e que, em 2026, terá uma candidatura capaz de representar os eleitores insatisfeitos com a atual polarização entre o presidente Lula e o ex-presidente Bolsonaro.
 
“Existe uma parcela considerável do país hoje que quer votar sim para um novo projeto, que estão cansados do radicalismo. Nas últimas eleições, são muitos os que votaram Lula porque são contra Bolsonaro e da mesma forma votaram Bolsonaro contra Lula, mas que não são representados nem por um nem pelo outro. O PSDB é o único partido político hoje fora dos extremos e vamos liderar as forças de centro”, afirmou.
 
O ex-governador lembrou que os principais avanços ocorridos no Brasil nas últimas décadas se deram nos governos do PSDB.
 
“Temos comprovada capacidade de dialogar com a sociedade. Até mesmo pela história das conquistas e avanços importantes que tivemos na economia e na proteção social, todos eles nos governos do PSDB. Estamos recebendo adesões importantes em vários estados, mostrando nossa responsabilidade em liderar um novo caminho”, disse Aécio.
 
Farol da Oposição
 
Como novo presidente nacional do Instituto Teotônio Vilela (ITV), responsável pela formulação de propostas do PSDB, o deputado anunciou que o partido lançará o projeto “Farol da Oposição”.
 
“O PSDB está passando por uma fase de renovação para se fortalecer ainda mais e cumprir seu papel de forma mais eficaz. Vamos lançar dia 17 o Farol da Oposição, com a produção de informações e análises sobre o atual governo, demonstrando de forma clara e responsável os danos causados ao país pelas práticas do PT”, declarou.
 
Na entrevista, Aécio Neves analisou ainda os prejuízos sofridos pelos tucanos desde 2022, em razão do que chamou de “tsunami Dória”. O deputado afirmou que as ações do ex-governador João Dória no comando do partido fizeram com que a legenda não tivesse uma candidatura à Presidência da República nas últimas eleições. O ex-governador desistiu da disputa em maio de 2022.

“Fomos atingidos por um tsunami chamado João Doria, que esfacelou o partido na busca de um projeto egocêntrico. Esse foi o equívoco maior que a direção do partido cometeu. Hoje, estamos nos reunificando e vamos voltar mais fortes”, destacou.

25211648576_517357c4b8_o

Click e saiba mais

Felicidade Tóxica

NOSSA HISTÓRIA, JAPONVAR MINAS GERAIS

COMÉRCIO DE MIRABELA SERÁ FOMENTADO COM A IMPLANTAÇÃO DA SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR-SEBRAE

MONTES CLAROS E OS CATOPÊS

CAVALO EM QUADRA DE ESCOLA ESTADUAL VIRA CASO DE POLÍCIA EM CAPITÃO ENÉAS

AVIÕES CHEGAM DA ÁFRICA PARA BOMBARDEAR NUVENS EM MONTES CLAROS

CAPITÃO ENÉAS-MINAS GERAIS

EMPOSSADA A NOVA DIRETORIA DO INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DE MONTES CLAROS

SAQUE EXTRAORDINÁRIO DO FGTS: TRABALHADORES NASCIDOS EM OUTUBRO RECEBEM NESTA QUARTA-FEIRA (01/06)

DRG Brasil e Hospital Márcio Cunha apresentam um caso de sucesso